Quem sou eu

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CORPUS CRHISTI

Significado da Festa de Corpus Christi ?

Vamos relembrar...


Assessoria Diocese
Procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas da cidade de Montes Claros - MG
Nesta quinta-feira, 23 de Junho de 2011, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.
A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Origem da Celebração

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.
Em 1264, o Papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes.
A procissão com a Hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças.

No Brasil

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.
A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.
Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

sábado, 7 de maio de 2011

COMO SE CUIDAR MELHOR DURANTE ESSE TEMPO INSTÁVEL QUE FACILITA O CONTÁGIO DA GRIPE?

          É caros amigos , estamos na estação mais instável do ano , e com isso o que mais nos preocupa é a GRIPE!!!
          Mas , se cuidar-mos bem de nossa alimentação , podemos dar um olé nessa temível ameaça...

LEMBRE-SE QUE É MUITO IMPORTANTE FAZER AS TRÊS REFEIÇÕES BÁSICAS DO DIA ,POIS UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EFICAZ SE FAZ NECESSÁRIO CONTRA A GRIPE E PARA SE RECUPERAR DE UMA ...
MAS , SE ELA JÁ TE PEGOU ...CALMA ...



A gripe pode te deixar sem apetite , o importante é manter a alimentação :
Podemos começar o dia com um café da manhã bem saudável com frutas e sucos 100% natural.

 não esquecendo os legumes , pois precisamos buscar energia para a recuperação
Mas uma alimentação saudável é só parte dos cuidados.Precisamos ter uma boa noite de sono , o descanço é fundamental ...
a prática de exercícios também fortalece o nosso organismo .

A higiene com as mãos é importante para não haver contágios.

                                              Nos dias de hoje o stress é um dos principais motivos da falta de cuidados básicos com a saúde .

Devemos cuidar principalmente de nossas crianças com a alimentação saudável .

Não nos esquecendo também da VACINA contra a GRIPE que hoje em dia é encontrada com facilidade nos POSTOS DE SAÚDE.

                                 DEPOIS DE TOMAR TODOS ESSES CUIDADOS , É SÓ APROVEITAR A VIDA .

                                            

sexta-feira, 6 de maio de 2011

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO

             
       
             
                       
      
7ª Lição
 SEXTA-FEIRA – Lei do Desapego
- Comprometa-se com o desapego
- Dê a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é
-Tenha abertura para uma infinidade de escolhas, experimentando toda a magia, mistério e aventura da vida
- Saiba que, estando disponível para aceitar a incerteza, a solução virá do próprio problema
-Participe de tudo, mas com envolvimento distanciado

quarta-feira, 4 de maio de 2011

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO






6ª Lição

QUINTA-FEIRA - Lei da Intenção e do Desejo

· Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela antes de meditar e, também, antes de dormir e ao acordar.

· Libere a lista de seus desejos no plano cósmico, que tem desígnios maiores para você do que possa conceber.

· Confie.

· Esteja consciente do momento presente.

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO



5ª Lição


QUARTA-FEIRA - Lei do Mínimo Esforço

· Aceite pessoas e fatos como se manifestarem.

· Não se volte contra o Universo lutando contra o presente.

· Seja responsável pelas situações e não culpe ninguém.

· Desista de impor sua opinião aos outros.

· Tenha abertura à todos os pontos de vista e não se prenda a nenhum.

terça-feira, 3 de maio de 2011



4ª Lição

TERÇA-FEIRA - Lei do Karma

· Observe sempre as escolhas que vai fazer e se pergunte: Quais serão as conseqüências dela para mim e para os outros?

· Peça orientação ao seu "coração", ele é muito intuitivo.

domingo, 1 de maio de 2011

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO !




3ª -Lição

SEGUNDA-FEIRA - Lei da Doação

· Ofereça sempre algo às pessoas com quem tiver contato(cumprimento, pensamento positivo, oração, benção).

· Agradeça as dádivas oferecidas pela vida, como a beleza da natureza e tenha abertura para continuar recebendo-as. Deseje em silêncio, toda vez que entrar em contato com alguém, que tenha uma vida próspera e feliz.