Quem sou eu

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


A UMBANDA !

Menina dos olhos de Olorum, filha graciosa e cheia de vida, Umbanda religião natural que brilha nos cantos deste Brasil.
Ah...Querida Umbanda...Magia , Fé , Amor e Esperança...
Tu és a força do guerreiro que se manifesta em nome de meu Pai Ogum, és o encanto da mais bela jovem que envolve a todos , como uma grande cachoeira que nos abraça com o amor de Mamãe Oxum...
Oh minha Umbanda , razão mais pura da Fé manifestada pelo sol de Pai Oxalá, natureza verdejante , matas frondosas, Amazônia firme do astral e constante de onde vem meu Pai Oxóssi.
Umbanda, Umbanda , fostes o presente de Olorum, Nosso Deus , para o mundo, nosso Deus , para o mundo,que ainda não te compreendes mais a todos tu escolhes.
Tambores ecoem o teu canto de amor, liberdade e esperança.
Umbanda de Nossa Senhora , do Bugre, do Pajé , do Mestiço , do branco , do amarelo , preto , vermelho , ah...Umbanda tu és cores mil , um arco - íris multicor, cintilante, reluzente...Umbanda , Umbanda.
A reza do terço na mão do Preto Velho do africano do Axé , a pena do cocar do índio que medita , ensina e aprende ...Umbanda é mais que uma  banda , é a banda de todos nós ,é o eu , é o seu , é o tudo manifestado em mil fragmentos . Umbanda que reza , que benze , consagra , medita , dança , canta , chora , ri , grita , silencia. A vela que queima e pede, deseja , espera; Umbanda tu és...
Você quer Umbanda? Seja pobre seja rico , não importa o partido , pouco importa sua raça, tampouco é importante sua crença , pois Umbanda é experiência , é vivência , é sensação , é emoção , é transparente.É mais que religião , mesmo quando todos querem religar-se a ela.
Na macumba do gueto , no morro , na fumaça do Catimbó , na pajelança do índio , no batuque do negro , no mantra do oriente , no incenso da Ìndia , no terço do Padre  , nos mistérios dos exotéricos , na magia do Europeu , na riqueza dos pobres e na pobreza os ricos, tu és ...Umbanda!
Umbanda é ...O que é ?
Umbanda é tudo isso ou não , pois Umbanda não é assim algo , uma coisa que se explique que se retrate que sintetize... Umbanda ...Escorre por entre as mãos , palavras jamais a rotularão, Umbanda é liberdade e liberdade não se explica apenas se vive!
Já dizia Pai Antonio : "todo mundo qué Umbanda , qué , qué , mas ninguém sabe o que é Umbanda".
Mesmo como um  devaneio, eu quero Umbanda , por isso  agradeço a Olorum por hoje poder cantar : "Chegou , chegou , chegou com Deus ; chegou , chegou os caboclos PENA AMARELA E URUBATAN."
Obrigado Pai Olorum , obrigado divinos Orixás , Obrigado!!!
Saravá! 

ENTENDENDO E APRENDENDO SOBRE A NOSSA UMBANDA!


              Olá amigos,á partir de hoje vamos aprender sobre a religião UMBANDA,assim podemos entender tudo o que está a nossa volta.
              Todos os dias estarei falando á respeito de um Orixá.
              Gostaria muito de receber comentários e se houver alguma dúvida terei prazer em ajudá-los.

                                                                                                                      Obrigado!